Usar Etiquetas Indestrutiveis ou Etiquetas Destrutiveis?


Existem dois tipos principais de etiquetas de vinil à prova de adulteração, as “destrutíveis” e as “indestrutíveis”.
 
As etiquetas destrutíveis são fabricadas num adesivo especial que faz com que a etiqueta, na sequência de uma tentativa de remoção, se desfaça de alguma forma, mostrando a tentativa óbvia de a remover, ou roubar o objeto. Isso vai permitir que do ponto de vista da segurança se possam tentar identificar  o culpado, por exemplo pelas câmaras de segurança. A ideia, é ser tão difícil remover essas etiquetas adesivas que qualquer suposto ladrão se vai intimidar, e não vai concluir a sua tentativa.
 
As etiquetas indestrutíveis são úteis para produtos que não queremos que sejam abertos, como a indústria alimentar, de maquinaria, produtos de higiene, basicamente qualquer coisa, que por motivos de segurança ou saúde, devem ser seladas e não adulteradas antes de serem compradas. Esta é uma excelente forma de garantir que os produtos quando chegam ao cliente final, apresentam a segurança e esterilidade necessária em áreas como a saúde, produtos de beleza, produtos alimentares, etc.
 
Outro uso exclusivo para essas etiquetas é de marcar o produto, de tal forma que se torne quase impossível a terceiros remarca-los. A eficácia destas etiquetas devem-se ao adesivo super-forte usado nas costas da etiqueta praticamente indestrutível, que torna a remoção não só difícil, mas tão óbvia que é provável que deixe uma marca bem distinta.


Fonte: http://www.etiquetas-e-etiquetagem.com/