Quais os formatos mais comuns para banners?


Os formatos mais comuns são aqueles que fecham metragens "redondas" como 1m2 – no caso de um banner de 0,80x1,2m ou 1x1m, e os de aplicações em peças de comunicação padronizadas como outdoors (9x3m) e painéis (6x3m, 3,5x4,5m).
 
O tamanho de um banner vai depender do tamanho da área que você tem para a sua utilização / aplicação. Ainda que as máquinas sejam limitadas pelo tamanho da saída de impressão, banners maiores podem ser compostos unindo-se uma lona ou mais. Ou seja, você pode ter um banner no tamanho que sua imaginação e espaço físico permitirem.
 
Na hora de fazer uma cotação, sempre indique o tamanho na horizontal primeiro e depois na vertical. Confira os exemplos:
 
BANNERS
 
 
OUTDOOR
 
Lonas também podem ser utilizadas na produção de outdoors. Neste caso, elas vão cobrir a moldura do quadro, conforme a imagem abaixo. As vantagens da utilização de lonas em outdoors são: a possibilidade de reutilização dos materiais e a durabilidade (em comparação a montagem feita com papel).
 
 
PAINÉIS
 
Ao produzir uma a arte para uma lona a ser veiculada em painéis sempre solicite o tamanho correto para o fechamento do arquivo. Empresas diferentes podem utilizar tamanhos específicos e, não levando isso em consideração a impressão sairá errada.

 
Fonte: http://www.conceitoideal.com.br