Inove seu negócio no ano novo


As festas de final de ano estão por vir,  e todos terão seu merecido descanso. No entanto, 2015 está aí e logo chega a hora de arregaçar as mangas e colocar mãos a obra para que o Ano Novo seja melhor que o anterior.
 
Você já parou para pensar em qual será sua postura, como empreendedor, neste novo ano? Quando digo postura, estou falando de comportamento e atitude: O que você pretende fazer para transformar este Ano Novo em um grande ano? Responda uma das alternativas abaixo:
 
(a) Continuar esperando até que as coisas melhorem.
 
(b) Esperar a ajuda de alguém, ou mesmo da ajuda Divina.
 
(c) Desistir de tudo, antes que detone todo o seu patrimônio.
 
(d) Apenas continuar sobrevivendo.
 
(e) Criar novas saídas e encontrar novas oportunidades de negócios.
 
Se você respondeu qualquer uma das alternativas, menos a “e”, então realmente acho que está na hora de você vestir o pijama e ficar em casa em sua cadeira de balanço, pois não conseguirá nada melhor que isso.
 
Criar novas saídas e buscar novas oportunidade de negócios, é o que todo verdadeiro empreendedor deve focar, sempre, não somente em épocas de crises ou que o negócio não anda muito bem.
 
Se você é um empreendedor do tipo torcedor que fica na arquibancada, torcendo, suando, xingando e se desesperando, acreditando que tudo vai mudar e que em algum momento o jogo vai virar, mas em nenhum momento pode participa do jogo, pois existe um “alambrado” que o separa da realidade do jogo mercadológico - então desista, pois o jogo não vai virar se você não tomar atitudes imediatas. Ou você está participando do jogo, mas é aquele empreendedor do tipo jogador “moleza”, que ao sinal de qualquer dificuldade pede substituição alegando dor não sei onde, largando todos na mão e não se importando com o rombo que irá deixar no mercado. Desista já. Ou então você é daqueles jogadores que ficam no meio de campo, sem arriscar nada, pedindo para a bola não chegar até você, pois ta ruim assim, mas está bom como está. Desista! Estes tipos de empresários nunca encontrarão novas saídas ou novas oportunidades.
 
Eu acredito que você é do tipo jogador incansável, que não abandona o time, está presente sempre nas jogadas, ajudando toda a equipe a encontrar saídas para novos negócios e oportunidades.
 
Mas como criar novas saídas e buscar novas oportunidades?
 
Pesquisando, inovando e arriscando!
 
Acredito que todos com mais de 30 anos, vão se lembrar que à alguns anos, todos os computadores eram padronizados na cor bege clara, ainda hoje existem muitos nesta cor. Durante muitos anos nunca ninguém se atreveu a mudar isso, foi adotado como um padrão correto, até a Apple, em grandes dificuldades financeiras, quase fechando as portas e necessitando imediatamente de um aumento nas vendas resolver inovar.e mudar este conceito. Lançou seus equipamentos na cor azul e transparente. Foi um boom de vendas e lançou novamente a Apple aos patamares de gigante da informática.
 
Isto é pesquisar, inovar e arriscar.
 
Pesquise junto aos seus clientes. O que eles mais ambicionam ou desejam. Transforme estes desejos em idéias, transforme estas idéias em produtos, apresente aos seus clientes e esteja sempre um passo a frente dos seus concorrentes. Aproxime-se estrategicamente de seus fornecedores, ninguém melhor para posicioná-lo e antecipar-lhe as inovações que estão ocorrendo no mercado. Não tenha medo de olhar adiante, esteja sempre visionando o futuro, procure fazer com que seus colaboradores participem das idéias de inovação, nunca julgue uma idéia como sendo sem sentido, esteja preparado para aceitar e considerar tudo. Normalmente grandes negócios surgem de pequenas idéias.
 
Pesquisar, inovar e arriscar, são as metas para o Ano Novo. Menos que isso realmente não interessa.