ExpoPrint Latin America 2014


Preparativos para ExpoPrint Latin America 2014 são intensificados a 50 dias de seu início

Em 50 dias, profissionais e empresários de impressão do mundo todo estarão no Brasil para a terceira edição da ExpoPrint Latin America. O maior evento de impressão das Américas e terceira maior feira gráfica do mundo abre suas portas de 16 a 22 de julho para o que há de mais inovador e eficiente em impressão.

Durante sete dias, os pavilhões do Transamerica Expo Center, em São Paulo, receberão dezenas de milhares de profissionais, em sua grande maioria tomadores de decisão, que vão lotar os corredores para conferirem o que os mais de 200 expositores – com mais de 500 marcas – prepararam para essa edição da ExpoPrint.

Nos últimos meses, o foco das grandes empresas globais de impressão está na ExpoPrint Latin America. Muitas já definiram quais equipamentos e soluções irão levar ao profissional gráfico. Outras ainda reservam muitas surpresas, que serão reveladas nas próximas semanas; são produtos que combinam velocidade, produtividade e economia de tempo e insumos – aumentando, assim, a rentabilidade.

O profissional que visitar a ExpoPrint Latin America verá em primeira mão e ao vivo equipamentos de pré-impressão, impressão e pós-impressão em funcionamento. Será a chance de conferir a mais alta tecnologia presente atualmente quando se fala de mercado de impressão, fazer comparações e ter uma sólida base para tomar decisões para revolucionar seus negócios.

Além dos equipamentos e soluções, há toda uma questão educacional presente na ExpoPrint Latin America. Muitos expositores irão apresentar palestras e fóruns para instruir o mercado. O Senai também estará presente na feira, assim como importantes associações que englobam todos os ramos de impressão, ressaltando a união de todos os setores para o fortalecimento do mercado. A questão ambiental também será focada, visto que o cliente final opta a cada dia por equipamentos mais sustentáveis e que não agridam o meio ambiente. Um exemplo é a presença da campanha Two Sides na ExpoPrint, que objetiva derrubar mitos sobre a comunicação impressa.

O contato com especialistas e profissionais de diferentes setores pode abrir novos horizontes e colaborar para que o empreendedor possa dar um passo à frente em direção ao novo – e rentável. Quem visitar os stands presentes na ExpoPrint 2014 irá se deparar com profissionais extremamente capacitados, que darão todo um suporte para que o empresário possa entender completamente o funcionamento do produto oferecido e assim fazer a escolha da maneira mais consciente possível.

A Afeigraf (Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica), realizadora da feira, e a APS Feiras & Eventos, organizadora, estão trabalhando diariamente para acertar os últimos detalhes para levar ao visitante o maior conforto possível. Um ponto fundamental é o cadastro antecipado, que agiliza a entrada do profissional gráfico na feira. Quem fizer o cadastro gratuito on-line ainda concorre a um iPad. Para cadastrar-se, o link é:www.expoprint.com.br/pt/visitar/cadastro.

A menos de dois meses para a abertura da feira, os números seguem sendo muito acima de todas as expectativas. Com a feira 100% vendida, a lista de espera para a ExpoPrint Latin America 2018 já é grande. Trata-se da consolidação da marca ExpoPrint como o grande ponto de encontro do profissional gráfico das Américas.

Quem participar do evento saberá de antemão todas as tendências e caminhos que guiarão o setor de impressão nos próximos anos. A experiência de fazer parte da ExpoPrint é fundamental para que o empresário e o profissional que atuam nesse meio possam entender melhor o meio gráfico, façam contatos, parcerias, conheçam mais sobre produtos e soluções que o mercado oferece. Para se preparar, é possível curtir a página da ExpoPrint no Facebook, com novidades diárias. Acesse: www.facebook.com/ExpoPrintLatinAmerica.

ExpoPrint Latin America 2014 com nova comunicação visual

A ExpoPrint Latin America 2014 estreia uma nova comunicação visual que acompanhará todo o material promocional usado para a feira que acontece de 16 a 22 de julho, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Mais leve e limpa, a nova identidade remete à grandeza da indústria gráfica brasileira e da feira – que é o maior evento gráfico da América Latina e uma das oito principais feiras de Artes Gráficas do mundo, unindo o design dos tipos gráficos à imponência das letras construídas em um layout tridimensional e pujante. 

As cores básicas da nova comunicação visual são vermelho (cor do logo adotada para a edição 2014) e branco, que, além de leveza, também remete ao papel, substrato básico para impressão de qualquer peça gráfica.