Comunicação Visual no mundo Empresarial


A comunicação visual de uma empresa é um dos principais fatores avaliados pelos consumidores
 
Comunicação visual é indispensável para empresas que desejam se destacar no mercado em que atuam.
 
Um dos principais fatores que o cliente avalia quando conhece uma empresa ou então quando busca fazer algum tipo de comparação é a identidade visual. Se sua empresa possui uma identidade visual profissional, harmoniosa e personalizada, o cliente tende a escolhê-la.
 
Quando o objetivo é atrair novos clientes, a comunicação visual é imprescindível. Já que neste momento o consumidor está em processo de pesquisa e avaliação, buscando empresas que ofereçam o serviço, possuam preços acessíveis e acima de tudo, passem credibilidade. A comunicação visual da empresa desempenha um papel muito importante no estágio final da escolha, onde o consumidor avalia sua logomarca, cores e possivelmente se identifica com a empresa.
 
É sempre importante lembrar que a comunicação visual de uma empresa, não é apenas uma logomarca ou o cartão de visita. Entende-se comunicação visual como o conjunto que compõe uma marca, como por exemplo: Cores, elementos, tipografia, logomarca, folders, banners, adesivos, imãs, etc. Desde os elementos básicos utilizados na construção de uma identidade visual, até a forma de sua aplicação e divulgação em diversos tipos de mídia.