Banners ao ar livre - estratégia de melhor vendas promocionais


Começar um novo negócio não é tarefa fácil. É preciso estudar o segmento, documentar ações, calcular o investimento inicial e a viabilidade, definir a necessidade de sócios e seus perfis, desenvolver um plano de negócios, entre outras ações.
 
O Plano de Negócios é uma ferramenta importante nesta etapa, pois nele estão previstas diversas situações, como a divulgação mais apropriada para cada momento da empresa
 
Se você procura estratégias com respostas rápidas, pode buscar apoio no marketing direto, que possui grande interatividade e possibilita a personalização dos materiais. Para um resultado mais eficiente, recomenda-se utilizar um ou mais veículos de comunicação e deixar a criatividade fluir. Durante as abordagens é preciso atender à expectativa do cliente e ir além do comum.
 
São exemplos destas ações o e-mail marketing, o telemarketing, a mala direta e a venda pessoal.
 
Impressos promocionais na apresentação corporativa
 
Desenvolver uma estratégia de comunicação é muito importante, mas é preciso ter em mente que o contato e o atendimento de qualidade são fundamentais para garantir conversões em vendas e o sucesso da empresa.
 
Ao abordar o cliente, o empreendedor deve estar preparado para responder perguntas básicas sobre o negócio e apresenta-lo de forma profissional. Alguns impressos como o folder e o catálogo são excelentes para expor a filosofia da ?empresa, os produtos e serviços prestados, além de informações de contato. Estes impressos podem ser utilizados como base de uma apresentação formal e pessoal ou encaminhadas ao cliente por meio de empresas de entrega. Se necessário, é possível criar uma versão online com o conteúdo.
 
Os itens da papelaria corporativa devem ser desenvolvidos de acordo com a identidade visual, tornando os verdadeiros representantes da empresa. Com um material padronizado, a empresa transmite credibilidade, confiança e profissionalismo. Poucas empresas exploram estes impressos tão expressivos: envelopes, papel timbrado, pasta, bloco de notas e, principalmente, o cartão de visita.
 
O cartão de visita é, sem dúvida, o impresso mais utilizado no mundo. Ele tem como principal função apresentar uma pessoa e as formas de contato com ela, assim como a empresa na qual trabalha e seu cargo. É uma ferramenta importante para criar rede de contatos. 
 
Divulgação eficiente
 
O impresso promocional é a forma mais tradicional de divulgação, principalmente para micro e pequenas empresas. Isso porque além de acessível economicamente, é uma mídia que faz parte do cotidiano da maioria das pessoas.
 
Definir o público alvo e desenvolver uma comunicação específica para cada perfil irá potencializar os resultados da sua campanha. Criar um slogan reforça sua comunicação e faz com que o cliente lembre de você com mais facilidade.
 
Os panfletos e folhetos são os impressos promocionais mais conhecidos e normalmente contém conteúdo promocional. As tags são bem conhecidas na indústria da moda, por exemplo, mas podem ser facilmente aplicadas a brindes e produtos artesanais. Cartões postais são ótimas opções para lembrar clientes de datas específicas ou parabenizá-los por elas.
 
O que vale nesta etapa do desenvolvimento do negócio é criar alternativas baratas, mas assertivas para divulgar o seu negócio. Os impressos são ótimas opções e podem ser utilizados para os mais diversos segmentos e perfis de clientes. Basta usar a criatividade e uma linguagem adequada para cada público.