A influência do Design no sucesso das vendas


Já parou para avaliar a importância do design para o aumento das vendas e o sucesso comercial?
 
A identidade visual é capaz de fazer toda a diferença na imagem que uma empresa ou produto passa para os seus clientes.
 
No mercado consumista que nos rodeia, há incontáveis aparelhos com as mesmas funcionalidades e preços, por isso, o design é um fator decisivo no sucesso ou fracasso das vendas.
 
O motivo para isso acontecer é simples: assim como um design criativo desperta o desejo do público, um design pobre gera desinteresse.
 
Ainda assim, existem muitos que ainda hoje consideram a identidade visual de marcas e produtos um gasto desnecessário e supérfluo.
 
Contudo, um investimento em identidade visual, como design de logotipo, cartão de visitas e material gráfico, pode parecer um gasto muito alto a curto prazo.
 
Porém, pensando no médio prazo, o investimento se mostra bastante lucrativo, pois gera valor e aproximação com os clientes, ajudando a fidelizá-los e a preferirem seu produto em relação ao da concorrência.
 
A importância do logotipo
 
O logotipo é a cara da empresa ou produto, é quem traduz visualmente a personalidade da marca e a diferencia do concorrente.
 
Infelizmente, para algumas empresas, a criação deste importante elemento é adiada até que mais clientes apareçam e aumentem a margem de lucro.
 
Porém, isto tem uma influência negativa no contato com novos clientes, pois se o vendedor entrega um cartão de visitas sem logo, por exemplo, este certamente será descartado, pois não gera nenhum valor para quem o recebeu.
 
Ignorar a importância de um logotipo no aumento das vendas e crescimento da empresa pode atrair problemas como aparência de amadorismo, despreparo e instabilidade.
 
Por que caprichar no cartão de visita?
 
Distribuir e receber cartões de visita já é uma ação corriqueira para muitos profissonais, por isso, é preciso chamar a atenção de quem os recebe, evitando que a pessoa o esqueça rapidamente, ou mesmo o descarte.
 
O cartão é fundamental para que as pessoas lembrem de você, além de ser uma excelente ferramenta na hora de fazer networking e manter contato com outros profissionais.
 
Por esse motivo, seu cartão de visita deve deixar uma marca, ajudar a identificar a empresa e você mesmo.
 
Assim, é muito importante que esse cartão acompanhe a identidade que foi desenvolvida para a empresa, ajudando quem o recebeu a fazer esse reconhecimento rápido.
 
É fundamental que o logotipo da empresa esteja presente no cartão. Porém lembre-se: este é um material gráfico pessoal e não deve ser usado como espaço publicitário, como um panfleto. Seja simples e inclua apenas as informações necessárias, como nome, contato e cargo.
 
Outros elementos que também funcionam como um cartão de visita são aqueles da papelaria, como envelopes, agendas e papel timbrado.
 
Além de funcionar como mídia de divulgação, eles também transparecem profissionalismo e credibilidade para os clientes quando são concebidos com a identidade visual do negócio.
 
Divulgar é preciso
 
Não adianta ter uma identidade visual bem construída e embasada, com um posicionamento bem definido, se a empresa não tem um plano de comunicação eficiente.
 
Vale ressaltar que toda identidade visual deve estar presente também nos materiais de divulgação, como panfletos, flyers, banners, e-mail marketing etc, afinal, o público deve reconhecer a marca principalmente no momento em que se deseja atingir esses clientes em potencial.
 
Busque sempre um profissional
 
Não é qualquer pessoa que pode desenvolver uma identidade visual forte e adequada para uma marca. Por isso, é imprescindível buscar pessoas com credibilidade no mercado para que o trabalho traga resultados satisfatórios e lucrativos para a empresa e, consequentemente, para seus colaboradores.
 
Hoje em dia, é possível encontrar esses profissionais de design e resolver todo o projeto de identidade visual sem sair de casa. Confira conosco! 

Fonte: 
http://www.agendor.com.br/