A importância da Comunicação Social para uma empresa


A maioria das pessoas não sabem da importância da Comunicação Visual em nosso dia-a-dia. Mesmo tendo consciência dessa realidade, a Identidade Visual se mostra cada vez mais necessária como ferramenta de publicidade e notificação diversificada nos mais complexos segmentos sociais e comerciais.

Se, por exemplo, andarmos pelas ruas notaremos de forma precisa, as mais diversas sinalizações e anúncios dos mais diversos gêneros e tamanhos estarão ao alcance de nossa visão e sentidos.

A comunicação visual dos rótulos garante os posicionamentos exacerbados, tornando certas marcas representantes de produto, em sua categoria.

homem – usuário convive com estímulos exteriores que afetam os sentidos, induz no modo de pensar, de usar e de consumir. Com o reconhecimento do produto pelo rótulo, o usuário pode tornar tangível segurando a embalagem, cheirando e experimentando.

O reconhecimento do produto implica no contato visual ou mesmo no uso anterior.

O rótulo permite esse reconhecimento; a identidade visual com o rótulo do produto traz informações sobre ingredientes ou composição, finalidade do produto, modo de uso. Além do aspecto informacional, o rótulo também agrega valores estéticos ao produto.
 
Sendo assim, as empresas têm tido mais consciência da importância destes novos meios de comunicar uma idéia e/ou uma marca e, portanto, investem cada vez mais nisto. Afinal, Comunicação Visual e Promoção são excelentes instrumentos de consolidação e renovação de sua imagem ou mesmo ótimas ferramentas de vendas e divulgação de produtos e serviços.