5 motivos para utilizar placas na divulgação dos seus imóveis


Muitas ferramentas utilizadas por décadas pelo mercado imobiliário vem sendo substituídas por aplicativos para smartphone ou por novos formatos. Mas existe uma ferramenta que além de ainda não possuir substituto à altura, ganhou sobrevida com a tecnologia. Sua utilização merece a atenção por parte das imobiliárias pois proporciona algumas vantagens que devem ser consideradas. Compartilhamos aqui 5 motivos pelos quais você deve utilizar placas na divulgação dos seus imóveis:
 
1. Fortalecimento de marca:
 
Placas são ferramentas de divulgação, geralmente utilizadas para divulgar imóveis prontos ou usados por determinada imobiliária. Além de ser uma excelente fonte para captação de novos contatos, a placa possibilita a empresa demarcar sua atuação, fortalecendo seu nome na cidade ou no bairro de atuação da imobiliária.
 
2. Mapeamento:
 
Placas espalhadas por bairros e acompanhadas por uma simples planilha de conferência que contenha a localização, o período e qual o corretor responsável pela captação podem proporcionar um mapeamento sobre a atuação da imobiliária. Isto será útil para entender quais os bairros de maior atuação dos corretores e quais precisam ter a atuação intensificada.
 
3. Personalização:
 
Alguns corretores investem em placas personalizadas. Em alguns casos contam com telefone, e-mail e a foto do corretor inclusive. Tamanho cuidado, transmite para o cliente (tanto o que  está comprando como o que está disponibilizando para venda) a imagem de um corretor ou empresa especialista, que entende o mercado local e possui conhecimento aprofundado na região.
 
4. Divulgar Exclusividade:
 
Imobiliárias que trabalham com exclusividade de venda ou locação utilizam as placas para sinalizar diferenciais em seus serviços tais como documentação ou assistência jurídica. Isto passa confiança em uma futura negociação além de também ser um fator de fortalecimento de marca.
 
5. Permitem agregar tecnologia:
 
Apesar de ser um meio tradicional de divulgação, talvez um dos mais antigos, a placa permite que tecnologias sejam agregadas à sua confecção. Com um pouco mais de trabalho e investimento, a utilização de SMS ou QR Codes permitirá ao cliente, na frente do imóvel acessar link para o site mobile onde poderá visualizar fotos e conversar com um corretor.

Fonte: 
http://www.vivareal.com.br/